último adeus

Carreteiro morre eletrocutado em São Gabriel

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Assessoria Câmara de Vereadores de São Gabriel

Na noite de quarta-feira, o reduto dos carreteiros de Vista Alegre perdeu um de seus últimos integrantes. Nero Carvalho Silva, 48 anos, morreu eletrocutado enquanto arrumava uma bomba d'água no galpão dos carreteiros na localidade de Vista Alegre.  

Segundo familiares, Nero foi levado às pressas para o hospital de São Gabriel que fica distante 50 quilômetros da localidade, mas chegou ao local já sem vida.

data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">

Nero era presidente da Comunidade dos Carreteiros de Vista Alegre, um amor que trazia de berço, já que cresceu convivendo com a lida. Era ele quem ajudava a organizar a festa dos carreteiros que acontecia anualmente com o intuito de resgatar a história da comunidade.    

Para a filha Ana Nérica Silva, 17 anos, Nero era um pai amoroso e atencioso com a família e adorava que os filhos participassem das atividades. 

- Passamos o dia anterior juntos, já que fomos buscar uma égua no campo. Eu adorava estar com ele e não tenho palavras para descrever esse momento difícil em nossas vidas - desabafou a filha.

Nero está sendo velado na capela B da Funerária Santa Rita e também será velado no galpão dos carreteiros de Vista Alegre. Ainda não há previsão para o sepultamento.

Em 2018, Nero participou de uma matéria especial que a Emater fez sobre os carreteiros em São Gabriel. Assista ao vídeo: 

  

A Câmara de Vereadores de São Gabriel publicou uma nota de pesar sobre a morte do carreteiro: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: caminhão derruba fiação, bloqueia trânsito e deixa casas sem energia Anterior

VÍDEO: caminhão derruba fiação, bloqueia trânsito e deixa casas sem energia

Próximo

Campanha pede doações para família que teve casa destruída pelo fogo em São Gabriel

são gabriel